Brincadeiras

Como brincar de Batata Quente

Brincar de batata quente

Batata quente é uma brincadeira divertida para fazer em família ou entre crianças em qualquer lugar. Fica, então, a dica para brincar em locais fechados. Por exemplo, ideal para dias de chuva ou quando não se pode sair de casa por algum motivo pessoal ou familiar.

Como brincar de batata quente?

Esse jogo é muito simples. Os participantes se sentam no chão formando um círculo. O jogador mais velho ou o adulto participante poderá controlar a música parando de vez em quando.

Enquanto a canção estiver tocando, todos vão passando a batata de mão em mão no ritmo da música. Ou seja, se a música for lenta, passe a batata devagar. Se for mais agitada, passe a bata mais rápido.

Assim que a música parar, aquele que estiver com a batata na mão, sairá da brincadeira. Se alguém tentar passar a batata depois que a música tiver parado, também é eliminado.

O jogo termina quando ficar apenas um jogador.

Caso não tenha um aparelho para colocar músicas, convide os participantes a cantar a canção. Sempre tenha em conta que um deve controlar o momento de parar a música. Outra opção é escolher uma cantiga e canta-la até que termine. Com quem fique a batata, deve sair da brincadeira.

Veja também:

Posts relacionados

Como Brincar De Tá Pronto Seu Lobo?

Brincar De Elefantinho Colorido

Brincar de dança das cadeiras

9 Jeitos De Brincar De Corre Cutia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *