Vamos brincar de índio? Então, que acha de fazer um cocar de índio natural para fazer a brincadeira ainda mais divertida. Por aqui esse tipo de brincadeira surge, especialmente, durante um passeio em entorno natural, quando um galho grande se transforma em uma espada ou uma corda de cipó vira um cocar de índio. 

Material necessário

  • corda de cipó
  • folha

Como fazer um cocar de índio

Primeira dica é aproveitar os passeios para observar o entorno para se dar conta das inúmeras possibilidades de brincadeiras que podem surgir. Viu cipó ou algo similar, um pedaço pode ser uma corda de pular, uma coroa de rei ou rainha ou, ainda, um cocar de índio. 

Passeávamos quando, de repente, vi como Laura puxava uma trepadeira com uma mão, enquanto a outra agarrava uma folha que havia pegado do chão. Dei-lhe o pedaço de cipó. Ao me dar, comecei a envolvê-lo e a pequena disse: um cocar. Assim de simples foi fazer um cocar de índio: cipó enrolado e uma folha no centro. 

fazer um cocar de indio

Sem dúvidas, uma proposta muito rica, com um aprendizado através do brincar. Além disso, é uma brincadeira criativa que aproveita os elementos naturais para dar forma ao jogo. Aproxima mais a criança da cultura indígena, já que lhe permite entender como os índios são capazes de se apropriar do ordinário e transforma-lo em algo extraordinário. 

O mais difícil foi conseguir que a folha ficasse bem no centro. Conseguir fazer um apanhado com um pedacinho de corda natural. Ficou ótimo, não é mesmo!? Laura brincou muito mas não estava a fim de fotos. Só me deixou tirar, no dia seguinte, já em casa. 

Espero que tenham gostado da nossa dica. Essa proposta pode ser feita para celebrar o Dia do Índio. 

Atividades Dia do Índio para Educação Infantil

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Author

Deixe Uma Resposta