Atividades para Educação InfantilBrinquedos recicladosFaça você mesmo

Como fazer uma Maraca com rolo de papel higiênico

como fazer uma maraca 00

A maraca é um instrumento de percussão constituído por uma bola que pode ser de cartão, plástico ou cabaça, contendo sementes secas, grãos de arroz ou areia grossa. Normalmente são tocadas aos pares, agitando-as. Por seu som e por seu tamanho reduzido, esse é um dos primeiros instrumentos musicais apresentados aos bebês. Daí que, neste post, mostro como fazer uma maraca com rolo de papel higiênico.

Isso mesmo! Essa é uma opção barata e que resulta muito interessante para apresentar um instrumento musical a nossos filhos. O custo é quase zero, já que costumamos ter em casa a maior parte dos materiais. Definitivamente, mais uma atividade BBB (boa, bonita e barata).

Siga o nosso passo a passo e aprenda como fazer uma maraca com rolo de papel higiênico. Ah, e fica uma dica: se a criança já tem domínio nas atividades de recorte e colagem, seria interessante sugerir-lhe que ela mesma faça uma maraca.

Materiais necessários

  • rolos de papel higiênico
  • papel parafinado
  • fita adesiva protetora
  • sementes ou arroz
  • jornal
  • cola branca
  • pincel
  • pintura

Como fazer uma maraca com rolo de papel higiênico

Primeiro, com papel parafinado, tape um dos extremos do rolo e fixe-o bem com fita adesiva. Coloque no tubo, um quarto da taça de sementes ou arroz. Depois, feche o outro extremo com fita adesiva.

como fazer uma maraca 01

Misture cola branca e água a partes iguais em um copo ou jarro de vidro. Corte o jornal em tiras largas. Molhe bem as tiras na cola e utilize-as para envolver a maraca até que fique completamente recoberta. Deixe secar uma noite inteira.

Pinte as maracas e deixe-as secar.

Pronto! Agora é só tocar.

Inspire-se!

Depois de aprender a fazer uma maraca, deixamos aqui alguns exemplos para que você possa se inspirar. Há variações de uso de materiais. É possível usar colheres, ovos de plástico, copos de iogurte e outras coisas que tenha em casa para reciclar.

Brinquedos reciclados

Nem sempre a gente tem dinheiro para comprar tudo o que queremos para nossos filhos. Por exemplo, os brinquedos podem ser muito interessantes e cumprir funcionalidades distintas. No entanto, não é fácil, nem aconselhável, comprar todos. Mas, em alguns casos podemos confeccionar brinquedos que serão muito úteis a nossos filhos. Visite nossa seção e descubra novidades incríveis:

Posts relacionados

Como fazer uma bandeja de areia Montessori

Como fazer números de lixa Montessori DIY

Saci Pererê com tubo de papel higiênico

Tábua de grafomotricidade fácil de fazer

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *