Os moldes de desenhos quadriculados são muito utilizados para fazer manualidades, como ponto de cruz, por exemplo. No entanto, esses mesmos moldes podemos utilizar para trabalhar com a criança a noção espacial. Daí surge uma proposta de atividade de fazer um desenho quadriculado do Saci Pererê. Veja como!

Material necessário

Desenho quadriculado do Saci Pererê

Escolher o molde do Saci Pererê (veja abaixo) e imprimir. Também ter, ao lado, a folha de papel quadriculado impressa. A atividade treina a coordenação olho-mão e permite à criança trabalhar a noção espacial, de organização e de contagem das quadrículas.

Com lápis-de-cor em mãos, a criança conta o número de quadrinhos que deve deixar em branco e quais deve colorir. É uma atividade que exige paciência e concentração.

Dessa forma, tendo em conta o primeiro molde, comece o desenho a partir do ponto mais próximo ao começo da folha à esquerda. Conte os quadrinhos que ficam em branco e comece a colorir. O trabalho é lento, mas da muita satisfação ao terminar. Recomendamos essa atividade para crianças a partir dos 6 anos que já tenham bem integrada a ideia de sequência e saibam contar os números.

Moldes do Saci

Deixo abaixo alguns moldes de desenho quadriculado do Saci. Escolha um e imprima.

Desenho quadriculado do Saci

Desenho quadriculado do Saci

Desenho quadriculado do Saci

Desenho quadriculado do Saci

Clique na imagem abaixo para se inspirar e brincar junto com as crianças:

Saci Pererê

Então, gostou dessa brincadeira?! Compartilhe com seus amigos!

Author

Deixe Uma Resposta