Dentro da ideia de a criança aprender a reconhecer a grafia de seu nome, uma proposta de atividade de alfabetização simples é preencher as letras do nome com adesivos.

Material Necessário

  • Cartolina branca
  • Caneta hidrocor preta
  • Cartela de adesivos

Escrevendo as letras do nome com adesivos

Basicamente, em uma folha em branco, escreva o nome da criança em letra de forma ou cursiva. Com adesivos, ela deve contornar cada uma das letras.

Essa atividade pode ser feita a partir de quando você observe que seu filho demonstra interesse pelas letras. Há crianças que, a partir dos 2 anos já querem ler, embora não estejam preparadas para esse processo. Algumas propostas podem ajuda-las a ter consciência fonológica, ou seja, a conhecer e associar os sons.

Aqui não há o propósito da escrita, mas sim de trabalhar os sons das letras, uma atividade importante para preparar para o processo de ler e escrever, que já se dará a partir dos 5 ou 6 anos.

? Mais atividades para aprender a escrever o nome

? 10 atividades para fazer com crianças de 2 anos durante viagens longas

Atividades de alfabetização para crianças

Atividades de alfabetização para crianças é uma seção da nossa web, relacionada às atividades educativas, que traz um monte sugestões para o processo de leitura e escritura. Visite:

Author

Deixe Uma Resposta