folhas das emocoes

Compartilho com vocês uma ideia muito simples para trabalhar as emoções com nossas crianças. Basicamente, em um dia de campo, pegamos folhas caídas no chão e levamos para casa. Tinha guardado olhinhos para fazer manualidades. Esses que vem com adesivo na parte de trás e que podemos utilizar para fazer bonecos e bichinhos. Também, com uma caneta permanente preta, utilizamos para fazer a boca e o nariz das nossas novas personagens.

Primeiramente, Laura fez o pareamento de cores dos olhinhos. Depois colou cada par em uma das folhas. Ainda assim, em uma delas, tinha claro que um olho deveria ser vermelho e outro amarelo.

A seguir, desenhamos boca e nariz. Em algumas folhas eu desenhei a boca para que ela pudesse ter como exemplo. Depois, ela mesma quis desenhar o nariz.

Tudo pronto, utilizamos as folhas para contar histórias. Ela se encarregou de dar voz a duas delas e eu a outras duas. Tivemos em conta o trabalho com as emoções, observando qual delas era representada por cada uma das folhas.

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Além disso, há uma parte dedicada a sugerir atividades sobre as emoções para trabalhar com os pequenos em casa. Descubra mais:

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Não é necessário acrescentar frustrações artificiais

Nunca diga a uma criança: "Você vai cair daí!"

Um jogo de tecer bem natural

Com quantos paus se faz um jogo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *