História InfantilLendas Infantis

Lenda chinesa sobre amizade

lenda chinesa sobre amizade

O presente que não se vê, assim poderia se chamar uma linda lenda chinesa sobre amizade. Mostra como a protagonista da história conseguiu o que todos desenhamos no momento de presentear: deixar marcas na memória e no coração dos demais. É assim como selamos uma amizade, um amor, um agradecimento…

Lenda chinesa sobre amizade

Faz tempo um homem castigou sua filha de três anos por desperdiçar um rolo de papel dourado para embrulhar presentes. O dinheiro era escasso naqueles dias e, por isso, ficou com raiva como viu a pequena tratando de embrulhar uma caixa.

Na manhã seguinte, a menina presenteou o pai com a caixinha embrulhada e lhe disse: “Isto é para você, papai”. Ele se sentiu com vergonha, mas quando abriu o presente e o encontrou vazio, gritou com raiva: “Por acaso não sabe que, quando se faz um presente, se supõe que deve ter algo dentro?”

A pequena olhou para cima e, com lágrima nos olhos disse: “Mas, papai, não está vazia! Coloquei beijos para você!”

O pai, então, se sentiu mau, abraçou a filha e pediu-lhe perdão.

Dizem que o homem guardou esse presente dourado próximo de sua cama durante muitos anos. Sempre que se sentia mal pegava de dentro dela um beijo e recordava o amor que sua filha tinha depositado dentro.

História Infantil

Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

O Dragão e a Princesa - Teatro de Sombras

Lenda de São Jorge - O Dragão e a Princesa

Lendas chinesas curtas

Lenda chinesa sobre Criação do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *