Criação com ApegoDesenvolvimento infantilSER PAIS

Meu bebê não quer comer mais. O que fazer?

meu bebe nao quer comer mais

Tenho uma filha baixo peso. O que isso significa? Laura é uma criança com dificuldades para engordar. Temos a sorte de que prova de tudo e gosta de comer variado. No entanto, come como um pássaro. Ela se dispersa durante a comida e se cansa. Mas é certo que há uma fase em que o bebê não quer comer mais. E bate o desespero, né?

Como pais queremos que coma para que cresçam a bom ritmo. No entanto, devemos ser conscientes de que o bebê, a partir dos 12-18 meses deixam de crescer ao mesmo ritmo que no primeiro ano de vida. É por isso que tem menos apetite. Isso não significa que será um mau comedor. Não devemos confundir esta diminuição no apetite do bebê com um simples “não está comendo”.

Lembre-se de que os bebês precisam aprender a regular seu apetite e a comer de acordo com suas necessidades e não de acordo com a quantidade que desejamos que coma.

Além disso, a criança deve se adaptar a horários de alimentação para os quais não está preparado. Sobretudo para quem pratica ou praticou a amamentação com livre demanda, sabe que o bebê sente a necessidade de se alimentar a qualquer hora do dia. De repente ele se vê obrigado a fazer 5 refeições ao dia. Difícil não é mesmo? O ideal era que também pudesse comer com livre demanda. Mas isso poderia se tornar um caos dependendo de como cada família tenha a rotina organizada.

Portanto, dê tempo para que o bebê se adapte, para que regule suas necessidades alimentares. Pouco a pouco, vamos vendo como vai melhorando seus hábitos de alimentação. Apenas se lembre de não forçar. Tudo feito à força, em geral, se consegue o efeito contrário, ou seja, que a criança deixe de querer comer.

Criação com Apego

Na seção Criação com Apego você encontra textos interessantes sobre como podemos criar nossos filhos com amor, respeito e firmeza. Prepararmos para ser pais é algo importante. Saber como podemos estabelecer o vínculo com nossos filhos, educando-os sem gritos, ameaças e castigos também. Acesse:

Posts relacionados

A mãe frouxa

A alimentação durante a gravidez tem efeitos sobre o DNA do bebê

Um mundo cheio de sabores para que as crianças comam mais

Hambúrguer de carne apto para bebês menores de 1 ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *