Atividades de ArtesAtividades para Educação InfantilSER CRIANÇA

Pintando uma casinha de passarinho para jardim

Casinha de passarinho para jardim

A primavera é a estação do ano que favorece a observação da natureza. É quando, com um pouquinho de atenção, podemos observar como os bichos se divertem em meio à natureza. Pintar uma casinha de passarinho para colocar no jardim de casa ou mesmo em uma floresta pode se tornar uma atividade de arte super divertida.

Durante uma viagem, estivemos acampando. O camping é um espaço de lazer, mas também é um autêntico observatório da natureza. Vimos animais, e insetos por todos os lados. Também observamos as estrelas e constelações. No silêncio, escutamos as ondas do mar à noite. Tudo incrível.

E, claro, participamos de uma oficina para pintar uma casinha de passarinho. A pequena da casa adorou a atividade. E, aqui, explico tudo para que você possa fazer em casa também.

Material necessário

  • Casa de passarinho mdf ou papelão
  • Tinta acrílica (cores de preferência das crianças)
  • Cola
  • Flores de cartolina
  • Purpurina
  • Pincel

Pintando uma casinha de passarinho

Essa é uma atividade que não apenas diverte a criança, como lhe proporciona trabalhar a atenção e a concentração.

Apenas devemos dar-lhe o material necessário para que, pouco a pouco, va tomando as próprias decisões para criar uma casa única.

Casa de passarinho

Nós nos deliciamos vendo a tranquilidade com que Laura escolhia cores das tintas, em que lugar colar purpurina, quando colocar flores. Foram vários minutos dedicados a fazer uma linda casa de passarinho.

Tenha em conta que, como estávamos em um camping, ela havia visto muitas casas reais de madeira nas árvores. Gritava cada vez que via uma e tinha uma curiosidade tremenda por querer subir a árvore (embora fosse impossível pela altura) e ver se havia algum passarinho dentro da casinha.

Casinha para pássaro

Ao terminar de fazer sua criação, a colocamos em uma das árvores do camping! Felizes todos!

Posts relacionados

Como fazer uma máscara africana de papelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *