DICAS DE LEITURALivros para pais

Texto pequeno da Frida Kahlo: Não vou te pedir…

texto pequeno frida kahlo nao vou te pedir

Quem nos lê há algum tempo sabe o quanto Frida Kahlo está arraigada na nossa família. Foi a primeira artista que apresentei à Laura, a partir de um Projeto de Artes super bacana. Desde então, nossa pequena tem um carinho pela artista mexicana que, por onde a vê, aponta e diz: “Mamãe, Frida”. Por aqui, seguimos com a leitura do livro infantil sobre a vida de Frida, todas as noites. É sagrado. Primeiro Frida, depois o livro Malala e seu lápis mágico. Depois vem mais algum de acréscimo, enquanto resiste a fechar os olhos e dormir. Para o aniversário de 2 anos da pequena, o tema é Frida. Não podia ser outro, não é mesmo? Enquanto buscava na internet ideias para a preparar a festinha, dei de cara com um texto pequeno mas super profundo atribuído à Frida Kahlo.

Compartilho o texto com vocês. Não farei considerações, porque acredito que cada um deva ler e encontrar o sentido.

Texto pequeno de Frida Kahlo: Não vou te pedir…

Não vou te pedir que me dê um beijo, nem que me peça perdão quando creio que você não fez bem ou que se equivocou. Tampouco vou te pedir que me abrace quando mais o necessito ou que me convide para jantar no dia do nosso aniversário.

Não vou te pedir para recorrer o mundo juntos, para viver novas experiências e, muito menos, vou te pedir que dê a mão quando estivermos na metade da cidade.

Não vou te pedir que me diga o quão bonita estou, ainda que seja mentira, nem que me escreva nada bonito. Tampouco vou te pedir que me chame para me contar como foi seu dia, nem que me diga que tem saudades de mim.

Não vou te pedir que me agradeça por tudo o que faço por você, nem que se preocupe por mim quando meus ânimos estão pelo chão e, obviamente, não te pedirei que me apoie em minhas decisões. Tampouco vou te pedir que me escute quanto tenho mil histórias para te contar.

Não vou te pedir que faça nada, nem sequer que fique a meu lado para sempre…

… porque, se tenho que te pedir isso, já não quero mais.

* Texto atribuído a Frida Kahlo

** Tradução de Karina de Freitas.

Frida Kahlo para crianças

Se você gostou desse pequeno texto atribuído à Frida Kahlo, recomendamos que veja alguns de nossos posts e entenda como podemos falar de sua arte com as crianças:

História Infantil

Na nossa seção História Infantil, você encontra muitas dicas incríveis histórias, fábulas, poemas, livros e vídeos infantis. Além disso, confere dicas de atividades e jogos de leitura, de contação de histórias e formas de organização da biblioteca infantil em casa. Visite:

Posts relacionados

Os três primeiros anos de vida, por Maria Montessori

Atividade de leitura: Biblioteca na floresta

Texto sobre Natal em família: "Meu papai é Noel"

Texto sobre a primavera para as crianças

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *