Antes de ser um adulto você foi uma criança

0 103

Quer saber o que seus filhos estão tentando lhe dizer em cada mau comportamento? Essa é a pergunta que María Soto, de Educa Bonito con Disciplina Positiva, busca responder com um emocionante vídeo. Nele fica bem claro que “não existem meninos maus, apenas estão aprendendo”.

O audiovídeo começa com meninos e meninas que repetem a mesma afirmação: “Sou uma menina, só quero que você preste atenção em mim.“. A ideia do vídeo é mostrar que os maus comportamentos das crianças podem causar um mal-estar na criança, que não sabe manejar as emoções, e nos pais, que não sabem como ajudá-lo. Ser respeitoso com os momentos de frustração pode ser a chave para ajudá-lo a aprender a controlar suas emoções.

Veja abaixo o texto do vídeo de Educa Bonito para entender o que as crianças tem a nos dizer:

– Sou uma menina, só quero que você preste atenção em mim.

– Às vezes, nós crianças não sabemos como dizer o que precisamos. Às vezes ficamos nervosos. Não sabemos controlar nossas emoções. Não somos maus, só estamos aprendendo. Então, os adultos nunca se erram? Não aprendemos o que nos diz, só o que me faz sentir. Queira-me pelo que sou, não pelo que faço. Nem por como o faço.

Porque vou errar muitas vezes. Precisamos de papais e mamães que nos compreendam, que saibam ver mais além dos maus comportamentos. Estamos aprendendo a pertencer a um mundo que, às vezes, não entendemos.

Tudo vai muito rápido. E sempre vocês tem pressa. Tenham um pouco de paciência e não se esqueçam que vocês também foram crianças.

Tudo o que fazemos é para que vocês se deem conta no mais importante. Tudo o que você quer que eu aprenda, deve ser aprendido por você primeiro: a escutar, a se acalmar, a perdoar, a respeitar. Porque, na família, crescemos todos juntos.

Você se lembra do dia em que me conheceu? A primeira vez que me viu? Continuo sendo a mesma. Desde esse dia há um vínculo sagrado entre nós. Faça o que fizer, sua maneira de me educar não deve quebrar esse vínculo. Não deixe que nos afastemos. Haverá momentos difíceis. Mas juntos podemos com tudo. Porque a Paz no mundo nasce na Paz das famílias.

Portanto, já sabe: EDUQUE BONITO.

Eduque com respeito, firmeza e amor

A família é a base da paz entre as pessoas e, por consequência, no mundo. Entre os sujeitos que habitam um lar, deve haver paz, respeito, compreensão, amor. Como a criança diz no vídeo, não é fácil. Muitos momentos difíceis deverão ser superados. Mas é importante que tenhamos claro que antes de sermos adultos, fomos crianças. Trate seu filho como gostaria que tivesse sido tratada quando criança.

Veja o vídeo

Se quiser se informar mais sobre o tema, leia:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.