Atividades EducativasSER CRIANÇA

Como fazer neve caseira para minimundos (Ártico)

como fazer neve caseira minimundos 07

Estamos em pleno inverno, uma estação que nos deixa a maior parte do tempo em casa. E, claro, estar em casa com crianças, significa trabalho dobrado. Acreditamos, contudo, que podemos passar o tempo com nossos filhos em harmonia se temos cartas na manga que possam entretê-los. Uma aposta aqui em casa que super funciona é a neve caseira para criar minimundos.

Deixo abaixo a descrição da atividade que fizemos em casa com Laura. Usamos a neve caseira para fazer um minimundo bem gelado.

Como fazer neve caseira

como fazer neve caseira minimundos 01

Fazer neve caseira é muito fácil. Você precisará de:

  • 3 copos de bicarbonato
  • 1 copo de água fria

Para conseguir o efeito de neve, em um pote coloque o bicarbonato e acrescente, aos poucos, a água fria, mexendo bem. Nós aproveitamos para deixar que Laura fizesse todo o processo de acrescentar os ingredientes e mistura-los. Isso é fundamental já que a criança se sente parte integrante do processo, trabalha a coordenação motora e a coordenação olho-mão, desenvolve a concentração e a ideia de usos dos espaços, ao fazer a transferência do material para o pote.

como fazer neve caseira minimundos 09

como fazer neve caseira minimundos 03

como fazer neve caseira minimundos 04

Depois esteve muito tempo brincando com o minimundo que fizemos juntas: um pinguim no Ártico. Em um prato fundo, colocamos a neve caseira de um lado e, do outro, água com corante azul, uma referência ao mar.

Para completar, o pinguim em miniatura, que se divertiu muito na neve e no mar.

Apenas deixo uma dica, para fazer a neve, usei medidas menores e proporcionais. Para uma criança de 2 anos, não faz falta tanta “neve”. Aqui funcionou um minimundo feito em um pratinho.

Veja algumas imagens da atividades:

como fazer neve caseira minimundos 08

como fazer neve caseira minimundos 06

Atividades para Educativas crianças

Atividades para crianças é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

Escultura de gelo com flores primaverais - DIY

Como fazer bonecas com lã. Siga o passo a passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *