Disciplina PositivaEducação EmocionalSER PAIS

Há crianças feridas escondidas dentro de pessoas difíceis

criancas feridas emocionalmente

Quanta dor temos dentro de nós quando decidimos, conscientemente ou inconscientemente, machucar alguém com atos ou palavras?

Quanto esforço fazemos para não encarar nossas emoções, que acabam saindo em forma de ações mal dirigidas, impulsivas, agressivas?

Será que escondemos problemas mais profundos, de origem mais prévia do que os problemas do hoje, do dia a dia, da correria?

Será que nossas necessidades mais ancestrais de aceitação, pertencimento, acolhimento e importância não estão pedindo para serem olhadas?

O que acontece na infância não fica na infância. Ela dita grande parte de como nos comportamos diante da vida e também como vamos encarar (ou se não vamos encarar) nosso mundo interno. Ficar frente a frente com essa barreira pode ser assustador, mas o que encontramos do lado de lá, se decidirmos atravessar, pode mais libertador do que imaginamos.

* Texto de Thaís Basile, psicopedagoga. Instagram: @educacaoparaapaz

Leia também:

Educação Emocional

Na seção Educação Emocional aprendemos como ajudar nossos filhos a reconhecer e identificar as emoções corretamente. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, a criança está preparada para vivenciar situações várias de uma maneira equilibrada. Descubra mais:

Posts relacionados

Use as palavras para construir, não para ferir

Dados das emoções

3 regras para criar filhos inteligentes emocionalmente

Se não vai cumprir, não prometa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *