livro infantil as coisas que eu amo

Uma das formas de ensinar a criança a amar e respeitar o outro é exemplificando com situações cotidianas que lhe permitam entender o que gosta de cada pessoa, de cada coisa ou vivência. As coisas que eu amo é uma coleção de livros infantis de Trace Moroney. Talvez você já conheça a autora. É a mesma da série Quando eu me sinto… Refresco para você com uma publicação que fizemos há algum tempo. 

As duas coleções estão presentes na vida da Laura desde um ano de idade. Ajudam-nos muito a ajudá-la a administrar melhor suas emoções. Por exemplo, quando vemos que passa por uma situação que lhe causou muita irritação, lemos o conto Quando eu me sinto irritado. Se ela passa por algum momento que lhe provocou tristeza, aí está o livro Quando eu me sinto triste.

No caso da coleção As coisas que eu amo, os livrinhos trazem uma série de situações cotidianas que se relacionam às experiências da infância. Ao ler cada um dos livros, as crianças aprendem a compreender quem são, as sensações boas que cada um lhes provoca, as emoções que cada vivência lhes causa. 

Coleção de livros infantis As coisas que eu amo…

Veja abaixo os títulos dessa coleção tão especial de Trace Moroney

As coisas que amo em mim

as coisas que eu amo em mim trace moroney

A autoestima é um conceito muito complexo para explicar a uma criança. É comum que se caia no erro de relacionar a boa autoestima com a conotação negativa de ter um grande ego e acreditar que um é melhor que o outro. Através desse livro, a criança trabalha a autoestima de forma positiva. Ela aprende a se ver como uma pessoa que merece ser apreciada pelo que é. 

Deixo abaixo o link para compra do título:

As coisas que eu amo na minha família

as coisas que eu amo na familia trace moroney

Nesse livro, vemos como o protagonista se sente bem em família. Ele conta as coisas que gosta de fazer junto com seus familiares e o muito que se amam e se apoiam. Um livro formidável para trabalhar o vínculo da criança com os demais membros da família.

As coisas que eu amo nos avós

as coisas que eu amo nos avos trace moroney

A relação entre avós e netos é muito enriquecedora e agradável. Para ambas as partes faz bem e ajuda a crescer como seres humanos. Os avós são fontes inesgotáveis de histórias, lembranças, brincadeiras e atividades que ensinam muito às crianças. Além disso, na família, são figuras que emanam amor, que dão segurança, que fortalecem o apoio e motivam a criança. No livro, as crianças veem como o protagonista se sente na companhia dos avós, que coisas gostam de fazer juntos e o quanto se amam. 

Clique na imagem abaixo para comprar:

As coisas que eu amo nos amigos

as coisas que amo nos amigos trace moroney

No conjunto de relações sociais da criança, muito importante são os amigos. Nesse livro, o personagem protagonista conta bem o que se sente com seus amigos, seus interesses e gostos comuns, do que gostam de fazer juntos e o muito que se amam e se apoiam.

As coisas que eu amo nos filhotes

as coisas que eu amo nos filhotes trace moroney

Os animais de estimação nos fazem companhia, nos dão carinho e afeto. São leais e amigos. Ajudam-nos a aliviar os sentimentos como solidão, tristeza ou ansiedade. As crianças são as únicas que mais se beneficiam de ter um mascote na família. Além disso, ajudam a desenvolver a responsabilidade, a empatia com os demais, a compreender a perda. Enfim, são fontes de lições muito valiosas para a vida. 

As coisas que eu amo na escola

as coisas que eu amo na escola trace moroney

O colégio é a segunda casa da criança. Lá vive experiências única. Envolve-se de amigos, brinca e aprende com seus professores, desenvolve novas habilidades. Esse livro infantil mostra o hábito diário de ir à escola desde um ponto positivo para a criança. É um título que pode ajudar muito no processo de adaptação escolar. Gostou? Segue o link para você poder adquirir um exemplar:

As coisas que eu amo na hora de brincar

as coisas que eu amo na hora de brincar trace moroney

O trabalho da criança é brincar. E, claro, o brincar visto de forma positiva mostra à criança o divertido que pode ser o tempo vivenciado sozinho ou em grupo. Um livro muito interessante para pais que, mesmo tendo filhos muito pequenos, lutam para diminuir o tempo diante das telas.

As coisas que eu amo na hora de dormir

as coisas que eu amo na hora de dormir trace moroney

Este é um livro que pode ajudar muito no processo de aprender a dormir sozinho, pois auxilia na criação de uma rotina para a hora do sono. Por exemplo, na hora de dormir pode ser muito bom escutar uma história, conversar com os pais, sonhar… Veja abaixo o link para a compra:

História Infantil

Na seção História Infantil, conheça mais sobre o universo da leitura infantil. Há dicas de livros infantis, contos, fábulas, lendas, parlendas, poemas, literaturas de cordel… Além disso, dicas de recursos lúdicos para a contação de histórias. Todo um mundo de possibilidades para incentivar o gosto pela leitura na infância.  É uma oportunidade única de formar sua pequena biblioteca, selecionando livros infantis interessantes.

Posts relacionados

Atividade sobre emoções e sentimentos

Posturas de Yoga para crianças

Uma Lagarta muito Comilona - Atividades para Educação Infantil

Cartões de três partes sobre emoções e sentimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *