AtividadesAtividades de ArtesAtividades de Coordenação MotoraPedagogia Waldorf

Bonito enfeite natural com galho de árvore

enfeite natural com galho de arvore 01

Aí vai uma dica de atividade super simples e muito legal para as crianças: bonito enfeite natural com galho de árvore. É ideal para fazer na época do inverno, quando os galhos se quebram naturalmente e ficam espalhados pelo chão.

Quem está habituado a levar a criança a parques, já terá se dado conta que a criança adora pegar pedaços de galhos, pedras e outros tesouros. Numa dessas, não jogue o galho fora. Leve para a casa e proponha fazer com ele um bonito enfeite natural. Como?

Material necessário

  • pedaço de galho de árvore
  • pedaços de linhas de crochê de diferentes cores
  • tesoura

Como fazer um enfeite natural com galho de árvore

Basicamente, a atividade consiste em tecer o galho de árvore, usando linhas de crochê. No lugar de alinhavar, a criança deve enrolar a linha no galho, usando cores distintas.

enfeite natural com galho de arvore 07

Pela idade da Laura, 3 anos e 6 meses, eu a acompanhei. Ela enrolou sozinha, mas contou com minha ajuda para unir as linhas de cores distintas.

Essa é uma excelente proposta para trabalhar a coordenação motora fina, a coordenação olho-mão. Com essa atividade de artes, a criança trabalha o gosto estético, a partir da escolha das cores e um perfeccionismo ao tentar enrolar as linhas corretamente.

enfeite natural com galho de arvore 03

Essa proposta está em consonância com a pedagogia Waldorf.

Atividades de Educação Infantil para crianças

Atividades para Educação Infantil é uma seção da nossa web que traz um monte de atividades interessantes para trabalhar com nossos filhos. Todas elas apresentam objetivos claros para o desenvolvimento emocional, motor e intelectual da criança. Visite:

Posts relacionados

A importância do brinquedo de alinhavo na educação infantil

Atividade cores da natureza

Atividade com conchas do mar - exercício de grafomotricidade

Caça ao tesouro da primavera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *