Gostaria de compartilhar com vocês um recurso para fazer atividades de número e quantidade. Trata-se de números de 1 a 10 para imprimir. Também aproveito para dar a sugestão de uma atividade simples para usar o recurso.

Com as fichas de 1 a 10, podemos trabalhar contagem de objetos. Um exemplo é contar pedras, grãos, conchinhas ou quaisquer outros objetos que tivermos em casa.

numeros de 1 a 10

Para isso, basta imprimir o arquivo abaixo, recortar as fichas e plastificar. Eu optei por imprimir em papel 200 gr e encapar com papel contact.

>> Números de 1 a 10 para imprimir

Sugestões de atividades com os números de 1 a 10 para imprimir:

Ofereça pedras ou botões coloridos. Peça para a criança classifica-los quanto a cor. A seguir deve contar a quantidade e reconhecer a escrita do número:

numeros de 1 a 10 contar quantidades

Foi bem interessante que a pequena de casa começou separando as peças por cor. Fez isso com as peças rosas, que eram 10 em total. A partir daí, optou por colocar as peças em ordem crescente. Bem legal essa percepção da criança.

A atividade oferece controle de erro. Como cada modelo e cor corresponde a uma quantidade, a criança se da conta que atribuiu as peças à quantidade equivocada quando isso ocorre, já que podem sobrar ou faltar peças.

numeros de um a dez controle de erro

Outra opção é colocar a ordem crescente dos números de 1 a 10 e atribuir a quantidade. Por exemplo, você pode utilizar pompons. Tanto é possível trabalhar com um único tom de cores ou com dois. Se optar por vários tons de cores, assegure-se de colocar uma para cada quantidade.

imprimir numeros de 1 a 10

Outra possibilidade é trabalhar com as pedras. Sabe as pedrinhas que a criança vai pegando nos parques. Não jogue fora. Aproveite-as para fazer atividades.

numeros 1 10 para imprimir

Também pode usar fichas de jogos de tabuleiro. Essas vermelhas já tínhamos em casa e utilizamos para atividades de contagem também.

numeros de um a dez para imprimir

Por fim, sugerimos trabalhar com a caixa de números e quantidades. Após classificar, colocar os objetos na gaveta numérica correspondente.

Veja, no link abaixo, mais opções de números para imprimir:

Números para imprimir – moldes grátis

Author

2 Comments

  1. Janete Tavares Bellato Reply

    eu gostei, mas se tiver q que pagar alguma coisa, não que eu acho que não vale, mas particulamente não posso

    • Karina Reply

      Nossas atividades são gratuitas. Não precisa pagar! Apenas baixar e utilizar com seus filhos e/ou alunos! 😉

Deixe Uma Resposta