Atividades de ArtesAtividades de Coordenação MotoraAtividades EducativasSER CRIANÇA

Desenhando o cabelo afro com botões

Esta atividade é muito legal: Desenhando o cabelo afro com botões! Trata-se de recriar um turbante africano, marca de identidade cultural entre as mulheres africanas, usando botões. Uma proposta super bacana para o Dia da Consciência Negra ou, mesmo, para o Dia da Mulher Negra.

Material necessário

  • Imprimir silhueta de mulher negra
  • Botões coloridos
  • Cola

Desenhando o cabelo afro com botões

Primeiramente, imprima a silhueta de mulher negra. Nós utilizamos a que está abaixo, mas, na internet, você pode encontrar outras:

Desenhando o cabelo afro

Em seguida, com cola e botões, a criança deve enfeitar o cabelo da mulher negra. Em casa, oferecemos botões coloridos (nas cores do arco-íris) e optamos por não usar cola. Explicamos que, esses botões são utilizados para distintas atividades, logo, preferimos não usar cola para poder reaproveitá-los em outra ocasião.

No entanto, caso você deseje que a criança faça algo que depois possa ficar exposto, como em uma moldura, o legal mesmo é usar cola.

O resultado é fantástico. E as crianças se divertem muito fazendo distintos desenhos com os botões. A atividade pode ser feita a partir dos 3 anos, mas, está claro que, quantos mais anos tenha a criança, mais surpreendente será o trabalho realizado.

Veja também

E não para por aqui! Veja nossas incríveis propostas para celebrar o Dia da Consciência Negra. Clique na imagem abaixo e descubra:

Posts relacionados

Atividades para o Dia da Consciência Negra

Histórias de mulheres negras para empoderar meninas

Como fazer uma máscara africana de papelão

Atividade sobre consciência negra com feijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *